quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Botafogo aproveita falha defensiva do XV e vence a primeira



A segunda rodada do Campeonato Paulista foi inaugurada nesta quarta-feira com um duelo muito equilibrado entre Botafogo de Ribeirão Preto e XV de Piracicaba, que acabou sendo decidido nas falhas defensivas das duas equipes. Jogando no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, os anfitriões conseguiram ser mais eficientes ao longo da partida e venceram pela primeira vez na competição, pelo placar de 2 a 1.


Apesar do marcador ter sido inaugurado aos 7min do primeiro tempo, com um gol de Talles Cunha, do Botafogo-SP, a partida em si não teve chances claras para nenhuma das equipes. Mesmo com a vantagem e a igualdade técnica apresentada pelos dois times, os donos da casa cederam o empate aos 23min da segunda etapa, quando Toninho marcou de cabeça. No entanto, aos 36min, Gustavo Bastos aproveitou a indecisão do arqueiro adversário e sacramentou a vitória tricolor.
O Botafogo começou bem na partida e fez valer o seu mando de campo logo no início do jogo. A equipe havia sofrido uma dura goleada por 4 a 0 para o São Paulo na rodada passada, e procurava se redimir da péssima atuação com seu torcedor.
Cientes da necessidade de construir o resultado já no início do jogo, a equipe do técnico Lori Sandri partiu para o ataque e conseguiu sair na frente com um belo gol do atacante Talles Cunha. O avançado partiu em velocidade, se livrou da marcação e encheu o pé, acertando o canto superior do goleiro Gilson e inaugurando o placar já aos 7min do primeiro tempo.
Com o resultado construído, o Botafogo pôde ter mais tranquilidade para tocar a bola no meio de campo e construir suas jogadas de ataque. No entanto, a equipe não conseguia acertar o último passe e as investidas eram facilmente anuladas pelos defensores piracicabanos.
Sem grandes emoções, a primeira etapa acabou com a vantagem botafoguense e, após o intervalo, o XV de Piracicaba passou a ter um desempenho superior. Os anfitriões não se encontravam em campo e cometiam muitas faltas na entrada da área, dando chances para que os visitantes alcançassem o empate.
O XV chegou, inclusive, a anotar um gol nos primeiros minutos da segunda etapa, mas o bandeira assinalou impedimento e invalidou o lance. Entretanto, aos 23min, uma falta perto da área permitiu o cruzamento para dentro da área. O goleiro Márcio não saiu na bola e Toninho se antecipou aos zagueiros adversários para testar firme e igualar o marcador.
Mesmo com o empate conquistado, o XV de Piracicaba não aproveitou o embalo e acabou dando chances para o Botafogo crescer na partida. Logo após o tento anotado, a equipe da casa conseguiu chegar com qualidade, acertando o travessão do goleiro Gilson.
A falha na conclusão irritou o torcedor, que já esboçava uma vaia para o clube mandante. Sem se importar com as críticas vindas da arquibancada, o Botafogo subiu novamente ao ataque e, após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Gustavo Bastos aproveitou a indecisão de Gilson para cabecear e encobrir o arqueiro adversário.
No fim da partida, um escanteio para os piracicabanos quase igualou o marcador novamente. No entanto, Márcio estava bem posicionado embaixo da meta e espalmou de mão trocada a cabeçada de seu adversário, consolidando assim a vitória de seu time.
Na próxima rodada, o Botafogo voltará a fazer o tradicional clássico Come-Fogo, diante de seu maior rival, o Comercial. Já o XV de Piracicaba voltará ao Estádio Barão de Serra Negra para medir forças com o Bragantino.

Botafogo 2 x 1 XV de Piracicaba
Local: Estádio Santa Cruz – Ribeirão Preto
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Auxiliares: Osny Antonio Silveira e Fabricio Porfirio de Moura
Cartões Amarelos: Márcio, Cris e Paulo Junior (Botafogo). Toninho (XV de Piracicaba)
Gols: Talles Cunha aos 6´ 1°T e Gustavo Bastos aos 35´2°T (Botafogo) e Toninho aos 22´ 2°T (XV)
Botafogo: Marcio, Thiago Ulisses, Cris, Gustavo Bastos e Paulo Junior; Gil Baiano, Alex, Emerson e Camilo (Léo Gonçalves); Talles Cunha (Lucas Dantas) e Luiz Ricardo (Taubaté). Técnico: Lori Sandri
XV de Piracicaba: Gilson, Vinicius,Toninho, Diego Borges e Alex Cazumba; Adilson Goiano, Marcus Vinicius Lima (Savoia), Ricardinho e Anailson (André Cunha); Vinicius Reis (Glauber) e Paulinho. Técnico: Moises Egert



Um comentário:

  1. O jogo do XV de Piracicaba foi um jogo bem a baixo do que nós da torcida esperávamos, o XV estava muito apático, e só depois que tomou gol acordou...
    e depois se acomodou de novo...e infelizmente tomamos a virada...

    Mas independente de qualquer coisa...
    VAMOS APOIAR O XV DE PIRACICABA ATÉ O FIM !!!

    VAMO Q VAMO XV !!!

    ResponderExcluir